sexta-feira, 9 de abril de 2010

Hipocrisia na política Valadarense? Desce na privada!!


Outro dia eu tava pensando no que seria o padrão 'normal'.
Qual seria a forma mais normal de se viver..
E claro, que assim como meus outros bilhões de pensamentos, não cheguei a conclusão nenhuma.
Mas cheguei a um ponto fatídico, ninguém é tão normal quanto pensa ser, sendo assim, todos somos mais ''loucos'' do que imaginamos.

Vejo pessoas e seus ideais de convivência, suas paixões, seus medos, seus preconceitos, suas desculpas, seus argumentos... Só observo, não critico e nem apóio.
Ta certo que as vezes me dá uma raiva extrema, a ponto de levantar da cadeira, apontar para a tela (TV ou PC) e dizer em voz alta e clara: "Mas isto é clichê!!!"
Não preciso ir longe para ver o quão mesquinhas e ridículas as pessoa são. Talvez para aumentar o ibope, ou por que são mesmo.

Em GV nós temos um programa que passa todas as terças e quintas a noite, um vereador fala dos problemas que a cidade enfrenta e etc.
Até que o programa, na maioria das vezes, é de um conteúdo realmente interessante. E acho que os moradores de Valadares deveriam assistir para se informar das necessidades da nossa cidade.
Porém, uma coisa me intrigou essa semana..
O vereador Lierte Júnior faz explanações sobre a parada gay. Com uma visão extremamente grossa e obtusa, o vereador (apresentador) critica cruelmente o movimento. Isso sim é homofobia, não o que diziam que o Marcelo Dourado fazia.
O vereador não tinha o menor senso crítico e nem um arsenal de argumentos coerentes, eu realmente sinto repúdio quando percebo que nós, cidadãos, elegemos um homem sem capacidade mental suficiente para argumentar sobre qualquer assunto.
Não estou discutindo a dignidade do político, mas sim a sua prepotência e falta de bom senso.

Alguns argumentos do apresentador:

*O evento está para acontecer na concha acústica, um lugar que foi criado para a manifestação de cultura e lazer. O que não cabe a situação da parada gay. Já estamos desenvolvendo um abaixo assinado para impedir que o evento ocorra.

*O homossexualismo não pode ser aceito na sociedade, civilização nenhuma sobreviveu a aceitação do homossexual. Os conceitos de família conforme a igreja estão sendo distorcidos pela sociedade atual, que apóia este tipo de atitude em forma de manifestações como a parada gay.

Não coloquei os argumentos entre aspas por que não pude transcrever o que ele disse ao 'pé da letra'. Mas são alguns dos argumentos utilizados.

Então quer dizer que o nosso ilustre vereador acredita que a parada gay não é um evento cultural, e que entrará com uma petição para que o movimento seja CENSURADO? 
Sim, por que o nome disto é censura! Em pleno séc. XXI..
Qual seria a definição de CULTURA para o nosso vereador?
Além de tudo, Lierte Júnior recrimina o conceito homoafetivo e suas manifestações por ser uma forma de ''apologia''...
E qual seria a definição de APOLOGIA para o nosso vereador?
O vereador disse que ele seus amigos da igreja vão entrar com os documentos necessários para impedir a parada gay...
Mas, analisando tecnicamente, tal evento se trata de cultura tanto quanto uma manifestação religiosa.
Porque implica em um estilo de vida de algumas pessoas da nossa cidade.

Eu sei que o blogue pode ficar cansativo por ter duas postagens com esse tipo de assunto, mas eu não consigo deixar passar e branco toda essa tirania ignorante e cínica.
Quando digo cínica, é por que, ao fim do programa, o vereador despeja em uma ''privada'', a DITADURA.
Tal gesto, representa o que ele quer que acabe na nossa política.
A questão é; como um homem tão opressor quer que a ditadura da nossa sociedade seja banida? Como um homem que quer censurar um grupo de pessoas pela opção sexual que elas fizeram prega que a ditadura deve ser ''jogada na provada''?
Hipocrisia, moralista e NOGENTA!
Isso é que devia ser jogado na privada caro vereador.

Deixo claro que não questiono a dignidade nem a honestidade de Lierte Júnior. Apenas enfatizo a sua discriminação e deixo uma pergunta:

Será, que em época de eleição, o vereador se preocupa se seus eleitores tem ou não uma opção sexual diferente da sua?
Sinceramente, só espero que o vereador e sua trupe caiam por terra.

Bom, comecei escrevendo sobre o padrão de vida "normal", e terminei com minhas críticas, sobre as críticas de Laerte Júnior.


Sem mais explanações,
amém.

3 comentários:

  1. Pra completar, sabia que a irma do vereador eh assumidamente homossexual?

    Chama-se Sarah Campos.

    ResponderExcluir
  2. fiquei sabendo desse buato que tristeza conheci ela desde que ela tinha seus 11 anos nem era cantora profissional aonde ela está agora?

    ResponderExcluir