quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Diálogo estranho..

Me perguntaram:
“Cara, percebi que tem algumas coisas no blogue que parecem ser direcionadas a alguém... É mesmo? Você posta coisas que gostaria de dizer para outras pessoas?”

Sim e não. Eu não venho descontar aqui tudo o que eu quero dizer para alguém. O que eu tenho a falar, eu falo, quando achar necessário. Mas não nego, que alguns PENSAMENTOS que tenho relacionados às pessoas, são postados aqui. Porém, são pensamentos. Não coisas que eu tenho vontade de dizer.

Vir aqui e postar é como falar sozinho. Mas falar com a ‘quase certeza’ de que alguém vai ver tudo isso.
É, falar sozinho é bom, é terapêutico.. Ás vezes eu me pego andando pela rua e conversando, desabafando, argumentando, criticando, filosofando.. Sem ninguém ao lado pra se fazer de ouvinte. O bom é perceber que eu consigo achar uma solução sem ajuda, só me questionando e encontrar a resposta pra um problema que é meu. (Não que seja falta de humildade por querer ajuda.. tanto que quando eu preciso, eu peço). Mas sabe, por tempos, dialogando na solidão eu vou acompanhando uma linha de raciocínio, e ela vai se distorcendo até virar uma idéia e ‘PÁ’! Criei alguma coisa.

***

Uma manhã fria de domingo, e o sol fraco, entrava junto com a brisa leve pela janela entreaberta. Aquela antiga do Pink Floyd no estéreo se fundiu aos passos de alguém:
-Acorda! Você está atrasado!
-Atrasado pra quê? Hoje é domingo, me deixa quieto!
-Não posso mais! Você rompeu comigo a muito tempo, mas agora, eu tenho que te incomodar!
-Tá, eu levanto.. Mas antes de começar com a mesma falação de quando estávamos juntos, vou até a cozinha acender um cigarro.
Enquanto ele andava com o passo arrastado, ela vinha atrás mordiscando os dentes, isso o emburrava. Afinal, ele percebia que vinha bronca pela frente.. Ela:
-Pronto! Já fumou? Já terminou com esta auto flagelação que eu costumo apelidar de “hábito nojento”?
-Acabei sim. Vai, pode me torrar a paciência agora. Então, por que está aqui de novo?
-Já disse, está atrasado! Eu tentei, mas você não quis me escutar, e o tempo não parou para você.. tudo o que eu pude fazer era observar, de longe, e torcer, para que isto não acontecesse. Mas agora estou aqui, e não posso fazer nada!
-Quê?! Explica direito. Para que eu estou atrasado afinal?
-Não queria ser destruidora de sonhos, mesmo porque, se você está mal, eu também fico mal. Mas quer saber? Está atrasado para o próprio velório!
-Nãããão! Qual é? Você chega assim depois de tanto tempo só pra fazer está piada sem graça?
-Você morreu cara. E eu morri junto. Só vim aqui pra te avisar, porque pensei que talvez você não percebesse.. Afinal, você estava vivendo, ou melhor, passando pela vida de uma forma tão morta, que podia não perceber quando a morte viesse de verdade. É, eu estava certa. Triste isso. Você viveu como se nunca fosse morrer, e agora morre como se não tivesse vivido...
O silêncio toma conta do momento, e após breves buzinas vindo da rua da grande cidade, da selva de pedra em que a única lei que reina é a de Murph. Ele pergunta:
-Mas e agora? O que eu faço? Você é minha consciência! Você tem me ajudar!
-Aaaahh meu querido, se você tivesse me perguntado isso antes, talvez as coisas poderiam ser diferentes...

***

Do post aterior..
T.S.C. (Tico Santa Cruz)
Desculpe, esqueci do nome do cidadão!
x_x

Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário