sábado, 20 de fevereiro de 2010

Respostas

Tava no banho há um tempo atrás (pra não falar na privada, sacou?), pensando, percebi que pra uma pergunta podem existir várias respostas. Umas, mais complexas, outras diretas, ou resposta nenhuma...
Mas às vezes o dizer 'não sei' diante de uma pergunta pode ser tomado como um absurdo.
Por quê ?!
'Não sei' é tão humano como qualquer outro tipo de resposta friamente calculada baseado em artifícios sólidos, aqueles que são quase  impossível se criar um contra-argumento ou qualquer coisa do tipo.
Já vi umas figuras que se esforçam ao máximo e se cobram mais do que qualquer outro para SABER, mais que todo mundo. Muito tosco isto. Particularmente, acho que é uma forma meio banal de se viver...
Já pensei que talvez procurem uma forma de não dizer 'não sei' em qualquer tipo de pergunta, talvez achem isto humilhante.
Ok, ok. O 'não saber' demais também é triste, a ignorância é uma das únicas características pejorativas que eu não tenho um certo apreço.. As outras eu escondo por trás de um discurso falso moralista. (Seu hipócrita nojento)
Mas sobre as respostas, ninguém é obrigado a saber de tudo, e dizer ''não sei'' não dói tanto assim, dói?
Quero saber o suficiente, quero saber por mim, por que só sei que quanto mais souber, ainda assim, nada saberei. (É filosofia isto)

***

Fiquei omisso um bom tempo desse blogue. Foi mals.

***

Em vez de textos em folhas de caderno eu resolvi voltar a desenhar. Depois digitalizo e posto aqui

***

Percebi que uma das coisas que eu menos queria que acontecesse comigo está me consumindo...
TV mata! Ela frita seus miolos enquanto você fica hipnotizado na frente daquela ''telinha de elétrons''!
(Pequena hipérbole)

***

Queria ter postado mais antes, estava cheio de idéias bacanas, mas foram sumindo da memória como dinheiro na mão de mulher. *RISOS*
(Miséria ser um PEIXE...)

Da luz eu sou, na luz eu me movo. TSC
O amor é a única revolução verdadeira. TSC
Luz e amor, OXALÁ!

Um comentário:

  1. Dizer 'não sei' PRA MIM, é uma maneira de fugir de um assunto pouco desejado, ou de fugir de algo que me obrigue a criar um longo raciocinio. Nunca me doeu dizer 'não sei', mais em algumas de minha muitas perguntas, que faço a todo tempo, me doi ouvir um 'não sei', pq na hora, eu quero a porra duma expliacação longa e logica e complexa e tals. Eu lamento muito ter que concordar, mais dinheiro na mão de mulher escapa como água :/ droga. Quero logo os desenhos. Quero logo mais posts e quero saber o que poderia ser TSC, e não me venha com 'não sei'... Te amo, tantooo... beijo!

    ResponderExcluir