sábado, 8 de maio de 2010

Intrigo-me.

Hoje eu li um monte de coisa que me fez pensar sobre o começo do universo, e se realmente ouve um começo (ele poderia simplesmente existir, sem começar). Há teorias que comprovam que sim, outras que não. Depois eu descobri que é tudo uma questão opinião, cultura e crença. Ateístas não acreditam na criação do universo, (pelo menos uma boa parte deles) e cristão crêem no criacionismo.
Depois eu percebi que para toda explicação científica sem sentido, existe uma resposta de fé.
E para toda questão de fé sem sucesso nenhum, existe um resposta científica (ou quase isso).
É uma simetria mais que perfeita a relação entre religião e ciência, assim como o yin-yang, as duas são relativamente uma "contra" a outra, mas elas precisam se apoiar, elas TEM que se ajudar para existir, é necessário haver um equilíbrio.

Estava em uma comunidade do orkut que falava sobre o cristianismo, e como eu já esperava, encontrei uma porção de fanáticos dizendo um monte sobre ateus queimarem no fogo do inferno.. o.O
O que me intrigou foi olhar uma comunidade oposta e ver que também existem ateístas fanáticos que não aceitam opinião de qualquer religioso.. ¬¬"
O mau pode não estar nas religiões e/ou crenças diversas, mas nos absolutismos desses ideais.
Daí eu volto em um ponto que já citei à cima que fala do equilíbrio. Não julgo mais uma porção coisas que acreditava ser idiota, obtusas, e ignorantes. Percebi que faz parte do "YIN-YANG".
O fanatismo precisa existir.

Onde há ditadura há resistência. A tarefa difícil é dizer qual é qual, se em muitos casos, ambos se parecem muito. E retornamos às situações simétricas...

Agora, sobre a criação do universo, (particularmente) eu não acho porra nenhuma! Quero acreditar só que tenho que viver sabendo do que eu preciso, e tentar achar respostas como estas, não vão fazer as coisas mudarem.

***

O que você considera Luz? O que você considera Trevas?
Não pregue o bem ou o mau para ninguém, se você não tem a mínima idéia do que as outras pessoas consideram as opções..

"Sim Doutor, agora eu quero as trevas, detesto dormir no escuro.."

Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário