segunda-feira, 17 de maio de 2010

Memórias de um bêbado

Então, quem vai me machucar? É certo que todo mundo venha a fazer isso um dia.
Mas por enquanto, eu sou o meu maior carrasco.
É tudo tão confuso, meus erros e acertos.. Mas isto não teve nada a ver com amor, eu deveria estar, no mínimo, satisfeito.. Mas tenho o don, de foder com tudo aquilo que me faz bem.. Bizarro.
Gosto de ver gente, de observá-las, imaginar o que elas pensam, o que comem no almoço, o que fazem em seus trabalhos.. Nada de muito especial, mas às vezes, eu só quero ser como elas, como uma pessoa comum.
Parecem tão satisfeitas, essas pessoas. Com suas vidas, seus hábitos, seus amores, suas famílias.
Família, há muito tempo eu não sei o que é isto. Eu queria uma família.
Vejo pessoas reclamando o tempo todo, de suas famílias. Falando como elas queriam que seus familiares fossem e 'mimimi'.. Então eu penso em como elas agiriam se não tivessem essas pessoas, nem para reclamar delas, ou de como elas agem. Talvez finalmente dessem valor, as pessoas sempre dão um valor maior para aquilo que não tem.. É paradoxal, mas é assim que acontece..
E sobre toda essa gente que eu observo, gosto das diferenças nelas. Vejo e me divirto com suas vontades, seus costumes, suas crenças, seus olhares. Percebo que por mais distante, e 'incompatíveis' que elas sejam, todas tem uma vida muito igual. E, além disso, uma expressão muito parecida.
Os rostos são diferentes,
mas todas tem as mesmas feições.
As línguas não são nem um pouco parecidas.
mas todas tem suas palavras carinhosas, e seus palavrões.
As orações e os deuses também variam
mas o alívio que eles trazem vem do mesmo lugar
Mudam os olhos e o que eles enxergam,
mas quando olham eu percebo que tem o mesmo olhar.

E vejo que em todo canto, pessoas sempre são pessoas, agem como pessoas, vivem como seres humanos..
Uns, mais evoluídos, outros menos.. Mas todos são animais sentimentais.
Alguém, sempre vai amar alguém.
Alguém, sempre quer achar alguém.
Alguém, sempre precisa de alguém.
Alguém, sempre quer matar alguém.
Eu já quis matar alguém, eu vivo querendo matar alguém, e eu já matei..

Parece engraçado que eu esteja em um amarfanhado de cinzas de um tabaco barato, com uma garrafa de rum, uma consciência suja e um desejo anormal.
Tudo conspira para as coisas não conspirarem a meu favor.
Não sei, talvez eu seja um sociopata.

***

Desculpem, mas essa é a reformulação da reformulação, eu realmente estava escrevendo coisas pesadas demais para postar.. E como esse é uma ambiente familiar (ou não), eu tive que mudar muito os pensamentos e ações deste protagonista esquisito.

Amém

4 comentários:

  1. um ambiente familiar, é aquele que você ja conhece por experiência de ter passado por lá alguma vez na vida!

    ResponderExcluir
  2. a propósito, quem tiver lendo isso, vai ver meu blog agora!!!(ou não) www.digincluido.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. ocara de cima é estranho, mas vale apena ler as 'estranhices' dele!

    ResponderExcluir