quarta-feira, 5 de maio de 2010

Eu. Penso.

Ontem eu estava com um monte de idéia para redigir, mas hoje eu já não me lembrava de metade delas..

Fico me perguntando por que cargas d'água tomamos decisões que logicamente nos fará mal depois?
Burrice, falta de bom senso..
Sei lá, mas parece masoquismo!

Esquecendo essa história de auto-flagelação, ontem, me veio na cabeça "imagens" de quando eu era criança. Percebi que ao contrário de muita gente, eu não perdi o senso utópico da vida. Tenho constantemente sonhado com o futuro, o passado, e o presente. Desde minha infância que isso acontece.

Não é sonhar necessariamente dormindo, mas aquele lance de "sair da realidade" por um tempo, viajar no meu próprio pensamento e descobrir coisas sobre mim que nem mesmo tinha idéia.
Crio personagens esquisitos, que acompanham meus raciocínios e meus passos frequentemente. No começo era brincadeira, hoje eu escrevo sobre eles. O “memórias de um bêbado” é um exemplo claro disto. É legal pensar o que eu faria se fosse um dos montes de personagens..

Antigamente eu criava coisas bem infantis, era um espécie de Wonderland mesmo saca?
Mas agora eu faço super-heróis fantasiados em meu avô, soldados vietnamitas, e alcoólatras degenerados, repletos de conflitos emocionais e auto-confinamentos.. Bizarrice.

Talvez eu desconte boa parte dos meus problemas nessas pessoas, que não são amigos imaginários. Mas de certa forma, são frutos da imaginação. Mas cada um sabe por si, a forma de lhe dar bem com seus problemas e/ou passado; alguns bebem, outros se drogam, procuram euforicamente por sexo, por insanidade...

Eu. Penso. E isso me basta.

Tenho guardado na memória; lugares que nenhum mero terráqueo pudera visitar. Conheci gente que minha gente nunca viu. Exerço minhas políticas de uma forma jamais vista pelo homem, conheço sistemas desconhecidos e etc..

A mente e expressão humana são coisas que me intrigam profundamente. Afinal, dentro de cada ser, por mais medíocre que possa parecer, existe algo realmente impressionante. Cada detalhe, cada aroma, cada feição, sorriso, olhar.. Muitos deles banalizados pelo cotidiano.

Cada qualidade ou defeito aparentemente normais, podem se tratar de algo muito mais esplêndido do que se imagina..

Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário