sábado, 31 de julho de 2010

Quem sou eu? / Manipulação mental.

Quem eu sou pode ser ignorado.
Mesmo por que eu não sei quem sou.
E por mais que saiba, não saberia me definir, ninguém sabe.


O indecifrável "quem sou eu" é um pretexto pra me transformar no que eu quiser. Por isso, não me defina, não me julgue, não me apóie, confie, e desconfie de mim. Pois sou inconstante, instável, e inflamável. Mas acaricie, sem chegar muito perto, pois se não der choque, queima!
Sou ator da vida real e recrio meu personagem quando achar que devo...


Mas nada disto importa, se souber que tenho um motivo para morrer.
Acredito que o viver só faz sentido se houver uma razão maior para morrer..
Então, qualquer dia pode ser um belo dia para morrer.
Ta preparado?


***


Um cômodo sujo e escuro, dois homens, o tempo corre lento como numa ampulheta infinita.
E o diálogo:


-Hei você! Não vai gritar por ajuda?
-Não, não vou. É desnecessário...
-É bom, assim você economiza saliva, ninguém vai te escutar aqui..
-É, e você deve estar se sentindo o fodão agora não é mesmo? Afinal, é você quem está no controle. Pelo menos aparentemente.
-Ah, cala essa boca! Você faz o que eu mando, nada mais!
-Por quê?
-Por que eu tenho uma .40 apontada para o centro da sua testa! Acha que é motivo suficiente?
-Creio que sim. Mas também penso que se você realmente estivesse controle da situação, não me daria explicação nenhuma...
-Você me teme, posso sentir o cheiro do teu medo.
-E você blefa, posso ler a mentira nos teus olhos...


*Saque da arma*


-Cala a boca! Cala a boca! Filho da puta! Deita aí!


*Deitado:
-Incrível não é mesmo? Você agora se pergunta como alguém pode ser tão superior, e tão submisso ao mesmo tempo...
-Você fala muita merda, e finge ser o fodão, amas agora, está se borrando de medo. Eu sei, pode crer. Eu sei que tens medo.
-Não, não sabe. Pensa que sabe, mas é só um palpite, assim como eu, tenho um palpite de que você está com os nervos a flor da pele. Porém, tenho certeza de que estou no controle.
-Grande superioridade a sua! Me impressiona; deitado neste chão imundo, humilhado, e pronto para morrer!
-Também acho fascinante! Mas vou lhe dar um conselho, trabalhe melhor esta tua ironia..
-O que me impressiona mais, é a tua capacidade de falar tanta merda, em uma situação tão crítica quanto esta. Eis um fato, você vai morrer!


(Se encaram por um tempo, o homem deitado de bruços, fazendo esforço para olhar para cima, e o outro, com os braços cruzados, a arma entrelaçada entre seu tórax e sua mão, olhando para baixo, com desprezo e indiferença)
E a risada do humilhado:


-HAHAHAHA! Jura? Você só pode estar brincando comigo! Cara, descobriu isto sozinho, ou precisou de ajuda? Quer um segredo? Todos nós morreremos um dia! É a ordem natural das coisas. As pessoas nascem, crescem, e morrem.


*Coronhada na face*
*Cuspida de sangue*
*RIZADAS*


-Onde está todo o seu domínio agora, viadinho do cacete! Onde?
-Não posso lhe mostrar agora, pois está em você. Meu controle é a sua fraqueza.
- Mas não foi você mesmo quem disse que não tínhamos certeza de nada, e que apenas palpitávamos?
-Sim, eu disse. E você levou a sério, por isso eu uso a sua mente, contra você, agora já não sabe o que é verdade ou mentira.
-Puta merda! Você é louco! Eu sequestrei um louco! Puta merda!
-Loucura: Falta de juízo, doidice, demência. Eu não sou louco, você é. Eu aparento ser, o que não significa que eu seja. Assim como pareço estar submetido a você, mas não estou...
-Não? Por que você está deitado e amarrotado na minha frente, da forma que eu quero?
-Porque você tem uma arma.
-Isso! Logo, você está em minhas mãos.
-Não, pois tua arma é mais forte do que você. É simétrico, eu submetido a sua arma, sua arma em suas dependências, e você se submetendo a mim. Mas eu posso quebrar esta corrente, você não.
(...)
- Por que não?
-Porque te tenho em minhas mãos. E você é áspero demais para escapar entre meus dedos. E ao contrário de você, o que me aflige no momento é um objeto de metal e não uma pessoa. Pessoas são más, perigosas, e geram conflitos. Pessoas são pessoas, e objetos são apenas objetos... Por isso meu caro, não queria estar na tua pele.
-Considerando estar certa sua teoria, a arma teria controle sobre você, e eu controle sobre a arma. Logo, eu teria controle sobre você, o que dá na mesma no final...
-Não, não dá.
-Por quê?
-Porque você um cuzão do caralho, que é apenas um pau mandado desta sua trupezinha de assaltantes de merda, e o pior, é que você ainda acha que eles te consideram, e que vão realmente te deixar sair vivo desta... Talvez você saiba disto, e está frustrado... Eu entendo.


Se encaram novamente, o sequestrador levanta o homem pela gola da camisa de um só puxão, o leva para fora do casebre, põe o coitado de joelhos, e diz calmamente.


-Muito obrigado. Você estava certo, e me abriu os olhos para a minha situação. Queria poder te deixar ir, mas já viu meu rosto, e não to a fim de ser procurado pela polícia, vai rezando aí!
-Não faria isto se fosse você...
-De boa, eu não vou perguntar "por que" de novo. Não quero ouvir seus raciocínios longos e escrotos..


*Saque de arma*
*Pá!
Miolos espalhados pelo chão, um corpo no chão, e um foragido livre...


Lição do dia nº1 - Não tente manipular ninguém armado, você só vai tomar no cu.
Lição do dia nº2 - Confie mais nos desonestos do que nos honestos. Nunca se sabe quando um honesto vai ser desonesto, e quando isto acontecer, você se ferra sem perceber. Por outro lado, os desonestos sempre tentarão te ferrar, e SE algum dia, eles tentarem te fazer algum bem, não fará a mínima diferença...

Amém.


Nenhum comentário:

Postar um comentário