domingo, 20 de junho de 2010

Máquina do tempo..

Puts.. Muita coisa me inspira saca?


Pareço criança, e me divirto com coisa pouca, acho graça em coisa boba, e me esqueço do que convém..
Viajo em rock psicodélico, curto desenhos animados escotos, e pinga com samba e torresmo me lembra os anos 50. Mesmo sem eu ter vivido nesta época. Posso me imaginar, tranquilamente; sentado num banco de madeira na porta de casa, em um fim de tarde, trocando proza com os visinhos, e escutando Elis Regina no rádio gigantesco, que mais parece uma caixa de abelha gigante.
A rua é de terra, as crianças brincam com bonecas de pano e carrinhos de madeira, minhas roupas são da cor de sépia, e todo mundo é feliz. A cerca da casa é minúscula, a porta de entrada dá direto na cozinha, o pão é colocado sobre a janela de madeira fechada, e ninguém rouba.. As bicicletas correm valentes, com seu metal sólido e puro, e seus condutores animados, vestindo camisetas e "calças curtas", com o chinelo de dedo no pé..
A milícia querendo me pegar, eu não posso usar vermelho:


"Corre gente! Lá vem as forças armadas!"


Me lembra os gritos de "Óia o rapa!" de hoje em dia..
Eu sou estudante, ainda não tenho emprego..


*Não me levem, por favor, eu não sei de nada. Meu pai é caminhoneiro e está viajando. Não tem ninguém para cuidar das crianças.. Não quero tirar vocês do poder!!*
Desta eu me safei, mas por quanto tempo?


Salve! Salve as forças armadas! Viva sua tirania! Viva os uniformes verdes! E viva Getúlio Vargas!!


*Eu não quero o "querenismo", não quero ele de novo! Vá embora! (Go away)


Paro com meu pai de caminhão, o exército está nas ruas. Pedem a carteira de trabalho, e que se foda a de habilitação!
Não querem pessoas pensando por si próprias, não querem outra revolução, dá trabalho de mais pra concertar, e podem meter os pés pelas mãos. Querem cortar pela raiz.


-Olha papai! Com você eu estou tranqüilo! Com você eles não me pegam papai. Porquê?
-Por que eu sou um trabalhador meu filho. Getúlio me adora, e eu adoro Getúlio!
Papai se engana. Todo mundo se engana! Fico puto de ver quão cegas as pessoas são. E como se contentam com pouco...
Mas eu também me contento com pouco. E eu me divirto com coisa pouca, acho graça em coisa boba, e me esqueço do que convém.. Viajo em rock psicodélico, curto desenhos animados escrotos, e pinga com samba e torresmo me lembram os anos 50..
Pareço uma criança..


Acorde!
Abra seus olhos!
Liberte a sua mente!


Mãos quentes me afagam os cabelos, abro os olhos ligeiramente, e escuto uma voz tão doce quanto o orvalho da manhã:
-Está bem meu amor? Você estava sonhando, parecia um sonho ruim. (um pesadelo)
-Pessoas com cor de sépia e vestidas com uniformes queriam me pegar. Não queriam que eu pensasse, queriam me regular, isto me assustou..
-está tudo bem agora, volte a dormir.


***

Para que tentar voar com as minúsculas asas de um pardal, quando se pode ter a poderosa força de uma águia?



***

Papo muito sério.. Preciso de doações. Leiam o post abaixo o vejam como ajudar e para onde ligar..

'Que assim seja' - Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário