quarta-feira, 2 de junho de 2010

Dia cu.

Então que hoje eu não deveria nem ter saído da cama. Parece uma TPM masculina o que eu to sentindo..
Sabe aquele maldito dia em que você já levanta com uma puta dor de cabeça, febre, dor no corpo, e não se contentando, bate a porra do dedinho do pé na quina do guarda-roupa?
É esse o dia!

Juro que além de levantar super atrasado, o pneu da minha bicicleta fura no trajeto da escola, e chegando lá, eu faço uma prova de química orgânica medonha, em que eu não devo ter atingido 1/4 dos pontos que ela vale.. Pois bem, hoje eu só tomei no cu!
Da próxima vez eu fico em casa..

Mas enquanto eu estava esperando o 2º horário começar para assistir a aula puto de raiva sentado no banco da portaria, eu percebi uma coisa, uma coisa para reclamar. (A gente sempre procura uma forma de reclamar de alguma coisa quando levanta com o pé esquerdo..) E hoje, eu encontrei..

Tem uns garotinhos que ficam na escola em tempo integral (isto é, entram as 7:00 e saem as 17:30).
Percebi que já devia ser umas 7:30, e não havia ninguém tomando conta deles, as crianças brincavam pelo estacionamento da escola, e ninguém olhava por eles. Isso me levou a questionar a educação pública X o professorado.

Vejo professores fazendo greve para que seu trabalho seja valorizado em meio à sociedade, e eu concordo.
Mas também vejo professores "oportunistas" (já me pediram para maneirar nos predicativos), que não tem a mínima vontade de dar aula, reivindicando um salário maior.
Pior do que isso é que já ouvi este tipinho dizer que seus alunos são uns "sem vergonha" por se manifestarem na porta da escola para pedir por aulas imediatas..

"Vocês não estudam em casa e ficam aí pedindo por aula? O que vocês querem é passar de ano!"

É, talvez nós queiramos é passar de ano, mas isso não impede que façamos uma manifestação. Cada um estuda o quanto acha que precisa estudar, o fato de um aluno estudar mais ou menos, não vai atrapalhar o desenvolvimento de sua turma, ao contrário do professor.

Se nós, alunos, somos "sem vergonha" por reivindicar a volta às aulas sem querer estudar, que dirá desses professores, que fazem greve por um salário maior, sem querer trabalhar.
(O que? Eu generalizei né? Mas se vocês podem, eu TAMBÉM posso!)           *fuck yeah!
O pior é que esse tipo de professorado, não se contenta com as merdas que falam, e dizem no começo do ano que são pessoas responsáveis, e que são os que menos faltam..
Quando de repente, encarnam outro personagem, quando ninguém esperava, para dizer que estão "cagando e andando" para as aulas e seus alunos..
Quer dizer, “eu já vou aposentar mesmo né? Então que se foda!”

Acho uma sacanagem grotesca o que este tipo de professor faz com seus alunos, inclusive comigo.
Mas concluindo, se os professores fizessem o seu trabalho direitinho e não deixassem aquelas crianças brincando sozinhas no estacionamento, aí sim eles mereceriam aumento. Por outro lado, se o governo pagasse melhor aos professores, este quadro TAMBÉM poderia mudar..

Vamos ver o que acontece se nós, a escória estudante, conseguirmos 50% da renda do pré-sal para a educação..

Se você leu isso, e é um professor, eu queria dizer que isso é sobre um grupo específico de pessoas, não queria generalizar, quando citei aquilo, era só por acesso de raiva a pessoas com ignorância suficiente e mentalidade insuficiente para conversar numa boa.

***

Em um post mais antigo por aí, eu disse que este blog não era feito para dizer coisas que eu não digo frente à frente. Eis minha falha. Alguém me disse que eu me ferro muito por dizer o que eu penso, e eu concordei.
Por isso, imaginei que poderia escrever aqui, algo que me deu vontade de falar..
E parece que vai funcionar, pelo menos desta forma eu não faço mais tantos inimigos por expor minha opinião diretamente.

Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário