terça-feira, 27 de abril de 2010

Igreja, Gatos e Cola para prova...

Tenho ido à igreja. Tenho gostado de ir à igreja.

Desaprendi a orar, a conversar com Deus, com o MEU Deus; que nem é Pai, nem Javé, nem Alá, nem Buda...
Mas aquela força que rege todo esse espaço louco onde tudo se transforma. Aquele que está além de qualquer religião ou ciência, que eu, por falta de opção, costumo chamar de Deus.
Sinceramente que há muito tempo eu não me sentia tão humano, tão nada.

A igreja tem me feito bem, o templo tem me feito bem. É notável a grande concentração de energia positiva contida naquele lugar. O ar que se respira lá dentro parece restaurador.

De boa que eu não me importo com as tradições e costumes da igreja. Me basta estar lá dentro. Sentir a positividade, a serenidade, o momento sublime.. É formidável!

Estranho. Talvez seja uma fisgada de maturidade que me corrompe no peito, e eu descubro que muitas das coisas que eu pregava antigamente já não fazem sentido nenhum.
A igreja faz bem SIM! A religião faz bem SIM!
Pessoas dependem dela. Todo mundo já deve ter escutado algum caso de um alcoólatra que se curou através da religião, ou alguma coisa do tipo..
Todas essas "picaretagens" boladas em nome da igreja são apenas detalhes..
O que importa é o contato das pessoas com os seus "Deuses pessoais", a evolução como seres humanos e a renovação do espírito..

Chega desse papo meio gay! Só queria dizer um pouco sobre isto.

***


Aprendi a gostar de gatos.
Eu ganhei um gato. Preciso de um nome para ele..
São criaturas completamente independentes e se você tiver problemas com ratos, um gato em casa é uma ótima solução...



***


Desenvolvi um método para colar em provas. Simples e eficiente..

Imagine a situação; a sala de aula lotada e você sentado próximo aos nerds. Nem precisa ser colado neles, só próximo..
Então você olha pra prova e vê que não entendeu po#%a nenhuma na 2ª questão. 
Daí você se esparrama um pouco na carteira, faz uma cara de quem não quer nada começa a pigarrear, coçando a garganta e dando batidinhas na mesa.

“Pow fessora! Essa 2ª questão ein?! Ta impossível!!” Diga isso em alto e bom som.

Ela vai te censurar, claro! Mas sempre tem um nerd mané pra te passar cola. Daqueles que acham que falando baixinho a questão da prova, estão sendo malvados e criando uma grande anarquia, sabe?
Depois ficam lá, dizendo: “Ta vendo aquele cara ali? Eu passei cola pra ele! Eu sou foda!!”

Enfim, esse lance de ficar escondendo da professora que você quer a reposta de uma pergunta, ou ficar correndo pra perguntar pro colega nerd do lado enquanto a professora não está olhando, ou até mesmo escrever em papeizinhos, nem sempre dá certo.
Mas posso garantir que com uma mínima doze teatral e uma pequena porção de cara-de-pau, você cola a prova inteira, tranquiloze!

Nenhum comentário:

Postar um comentário