terça-feira, 13 de abril de 2010

Tenso. ¬¬'

Tenso, um dia um chegado meu veio dizendo pelo MSN, alguma coisa como;

"Puts cara! Eu vi aquela caricatura que você fez! Aquela do Hitler! Ficou muito boa, MESMO!"

Teria sido bacana receber o elogio se aquilo fosse realmente uma caricatura, e não a réplica de uma fotografia..
Deu vontade de apagar o post do 'titio Adolf', depois pensei: "Ah não brother! É muita palhaçada... Só por isso eu vou deixar ele quietinho lá!  Não está fazendo mal a ninguém mesmo..."
Tenso, realmente tenso.

***

Penso no tempo e no seu funcionamento, nas engrenagens invisíveis que movem o relógio divino do universo. Olho para o tempo e me certifico e que ele passa rápido, e que, quanto mais vivemos, mais próximos de morrer estamos. Mas desta vez eu percebi algo novo, novo para mim pelo menos...

Quanto mais tempo de vida nós temos, mais sentimos que ficamos velhos rapidamente, e a impressão que temos é que o tempo está voando. Saca só, para uma criança de 7 anos, um ano passado parece uma eternidade. Porém, para um idoso de 70, um ano não é nada. Afinal, a mesma quantidade de tempo colocado em cheque, corresponde a 1/7 da idade da criança, e 1/70 da idade do idoso.

Conheço gente que parece viver atrasada, correndo de um lado para o outro, de olho no relógio..
Acho paia, ta certo que falhar com o horário de um compromisso não é legal, mas esse lance de viver em função do tempo é 'escravizaste', às 24 horas de 50 anos atrás são as mesmas de hoje em dia, mas não rendem como antes..

***

''A loucura não é nada além da extravagância dos lúcidos, que estão por aí, correndo pelo mundo.''
L.O.
*Luma de oliveira

Achei do caralho a colocação que ela faz sobre loucura..


***

Tenho textos que fiz na máquina e preciso digitar. Talvez poste amanhã.
Já devem ter dois "capítulos" de Memórias de um Bêbado na minha gaveta, umas poesias infantis e frases sem nexo que eu vou codificá-las antes de postar.

Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário