quinta-feira, 18 de março de 2010

Batedeira mental

Agora eu estou aqui, sem saber o que fazer, com a cabeça fervilhando de idéias.
Porque a mente da gente não para um segundo?
Hoje sentei no sofá depois do almoço, tentando descansar, mas o cérebro não deixa.
Uns milhões de pensamentos passaram pela minha consciência ao mesmo tempo, um ligado ao outro e assim por diante. Uma idéia surge, e vai embora, rápido como um relâmpago e eu não tive tempo de aproveitá-la. Cada frase, cada palavra, cada letra que eu derramo neste post vai envelhecendo com o passar do tempo. O mundo já está diferente entre o espaço dos segundos que abrangem o começo da frase anterior, e o fim desta.
Pensei que as coisas pudessem mudar de lugar da forma mais estranha que podemos imaginar, e o que é pior. Isso ocorre sem a nossa permissão. A natureza é perfeita e as coisas andam em uma órbita constante, que não vão mudar só por que eu quero. Afinal, os átomos que constituem o universo de hoje, são os mesmos de TRIlhões de anos atrás, nada é tão novo quanto se pensa. Por isso, talvez algum dia, um desses caras mais loucos que eu, possam contradizer Lavoisier. (ou não).
Qual é o limite do universo afinal?
Pra onde vão as coisas ao serem sugadas por um buraco negro de uma galáxia qualquer?
Que rumo eu devo tomar na minha vida?
Eu teria algum futuro?
O MUNDO teria algum futuro?
Por que eu estou pensando esse monte de merda?
É esse tipo de coisa que me deixa realmente intrigado, o ser humano é um animal tão fascinante e tão medíocre ao mesmo tempo..
Sim, estou generalizando. Nós nascemos, vivemos e morremos. Alguns deixam sua marca na história, outros não. Mas e daí? Somos seres comuns, feitos de carne e osso.
Seres que a pesar de toda normalidade, conseguem viver em movimentação, raciocinando e tudo mais. De novo, E DAÍ?
Daqui uns 70 ou 80 anos eu pretendo estar morto, sem vida, INERTE, e a não ser que eu acredite em 'vida após a morte' eu vou ter certeza de que acabou. FIM.

Esse é mais um pensamento esquisito e sem nexo que tive..
Acho que pensei em toda essa confusão pra fugir de outros pensamentos, que são mais lembranças. Não que eu não goste de relembrar, afinal, me alegra. Mas é um problema quando só se tem lembranças de algo que te faz bem. Você não pode viver tudo aquilo outra vez, nem que quisesse muito, então bate aquela nostalgia incômoda..
Acaba lembrando para esquecer. Acaba pensando nas coisas que já viveu e que te deixam feliz, pra esquecer outras que te aborrecem hoje. Por mais que não possa passar por tudo de novo, lembrar faz bem.

Agora, eu procuro um título pra toda essa coisa banal e sem sentido..

"Batedeira mental" me parece bom.

Amém.

Um comentário: