sexta-feira, 5 de março de 2010

Quer parar de deduzir?

Na boa, fico puto por ser julgado de ter feito qualquer merda que seja sem nenhuma acusação ou prova concreta de que eu tenha feito, ou deixado de fazer algo. Porque se eu fiz, eu falo! Penso que a sinceridade pode ser o caminho mais fácil pra qualquer resolução de problema.
Agora, quer me deixar “boladão de Papai Noel”? É fácil!
Aponta o dedo na minha cara e me acusa de alguma coisa que eu não tenha feito.
E tem outra, por mais que eu esteja errado, EU SEI DISTO! Não precisa ficar me dando pedradas caramba..
E quando deduzem algo... Ah! Quando deduzem! Quando param, abrem aquele sorriso que é um misto de satisfação e superioridade. Ou quando sarcasticamente, tiram um sarro de leve e se aproveitam da situação para me escrotizar.
Então eu relaxo, conto até dez, e mando a pessoa em questão ir para ‘A PUTA QUE LHE PARIL’. É claro que com esta atitude eu acabo passando pelas bocas ordinárias como um ignorante sem educação. Mas foda-se, não sou assim sempre, só com quem merece. É como um espelho saca? Gosto de tratar as pessoas na mesma igualdade com quem me tratam. É puro reflexo.
Há muito tempo que eu sou assim. Há muito tempo que deixei meu lado “bom moço” de lado. Afinal, ninguém é de ferro, e todo mundo tem que mandar um(a) cretino(a) qualquer ir pra merda pelo menos uma vez na vida.
Ou então dizer um FODA-SE.
A teoria do foda-se implica basicamente em escolher bem o que você quer aproveitar. O resto, a gente joga fora com um “se foder” dito saborosamente. Nada melhor do que no meio da confusão, escolher o lado bom da vida, aquilo que se quer tirar de proveito, e ignorar todo o resto que te incomoda.

***
Olha meu amor, este povo ignorante
Que não puderam ir à escola e não dão muito palpite
Fecha os olhos para os fatos realmente interessantes
E até quando a nação vai ser só para a elite?

Olhe bem, meu bem, para o caos da via aérea
Os problemas de saúde e impunidade no senado
Veja o capitalismo doentio que multiplica a miséria
Miséria deste povo que vai morrer alienado

Olhe a chuva ácida, amor da minha vida
E a TV ainda esconde as notícias importantes
Venha respirar o CO2 minha querida
Ou exerça um trabalho inútil e maçante

Mas sinta coração! Meu coração ainda bate
No meio de toda correria onde o tempo é escasso
Dentro de ti, só espero que não me mate
Por toda minha omissão, ou simplesmente pelo fracasso

2 comentários:

  1. viajei no texto. ficou BEM você.
    beijo pexe

    ResponderExcluir
  2. A poesia ficou realmente PUNK!

    mas queria comentar mesmo é do primeiro texto:

    Um FODA-SE ou um VAI SE FODER dito preenchendo bem a boca, nao tenho palavras pra descrever o quão boa é a sensação.

    Sério...

    ResponderExcluir