domingo, 21 de março de 2010

Senhoras e senhores, apresento-lhes...

Ilou Drumond.

Hoje levantei sem a mínima vontade de escrever..
Se eu fosse citar qualquer coisa, talvez ofenderia alguem.
Mas resolvi postar esse texto de um camarada antes dele fazer o próprio blog pra expor sua explanações sobre qualquer coisa.

***

A Graça da Vida- Ilou Drumond Avelino (reformulado)

“Hoje acordei inspirado, meio poeta. Queria descobrir a graça do mundo, pensei e pensei, percebi que a graça do mundo está nas coisas pequenas.”

A graça do mundo esta em tentar viver sem estereótipos, pois cada pessoa tem algo de bom a oferecer.
A graça do mundo é perceber que aquelas pessoas tão conhecidas e cheias de amigos podem não ter nenhuma amizade verdadeira, portanto é bom valorizar os amigos que te façam bem.
A graça do mundo é não ficar pensando se dinheiro traz ou não felicidade, mas saber que ele vai te ajudar bastante, mas não lhe trará amor e amizade verdadeira.
A graça do mundo e ter uma religião que traga algo de bom, que te direciona para o bem sem restrições para o conhecimento. A humildade e o respeito para com outro individuo é divino, e a justiça quem faz é deus e não o homem.
A graça da vida e termos sonhos e objetivos, pois isso sempre nos motivará. Nesse berço da motivação é que encontramos a graça do seio familiar, onde o amor e segurança sustenta toda base do que sou e do que desejo ser.
A graça da vida pode estar no vigor da juventude onde procuramos enfrentar as dificuldades sem temer ao amanhã. O melhor da vida é a realização dos sonhos e fantasias que almejamos para alcançar o sucesso.
A graça da vida é perceber que quando criticamos as pessoas não nos tornamos melhores, ou seja, chamar alguém de feio não nos torna mais bonito ou mais feio. Uma coisa fascinante de pensar sobre o mundo e entender que o conceito de beleza é abstrato, torna os conceitos que temos do mundo uma individualidade de cada pessoa.
A graça do mundo pode estar nas diferenças, todos somos diferentes, temos idéias diferentes é bom perceber que cada diferença pode te ensinar algo se você respeitá-la.
A graça da vida pode estar em compreender o que as pessoas falam é problema delas, alguns se preocupam tanto com isso, que vivem menos suas vidas, mas a verdade é que aquilo não te fere, não faça com os outros aquilo que você não quer receber, viva pensando apenas em você e naqueles que te querem bem.
A graça da vida pode ser encontrada quando aprendemos a valorizar o dia de hoje, pois o amanha não se sabe, mas não pode ser ignorado, devemos apenas ter uma idéia do que fazer e entender que o que passou foi-se e o hoje é bom.
A graça da vida pode estar em entender que não podemos julgar as pessoas. É preciso entender que só porque alguém errou não significa que seja uma pessoa ruim, todos erraram e vão errar, o maior erro é continuar errando, não julgue alguém pelos erros do passado pois ela pode ter aprendido com eles muitos mais do que se imagina, aprenda com os seus.
A graça da vida pode estar em isso e mais um monte de pequenas coisas que nos ensinam que devemos "viver a vida simplesmente".

***

Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário